• Monday, Aug 13, 2012

    Carnegie Hall Apresenta Voices from Latin America - (Updated Portuguese Language)

    UM FESTIVAL NA CIDADE DE NOVA YORK CELEBRANDOAS ARTES E AS CULTURAS DA AMÉRICA LATINA
    De 8 de novembro a 11 de dezembro
    O Carnegie Hall com quatro renomados músicos como curadores artísticos—Gustavo Dudamel, Gilberto Gil, Osvaldo Golijov e Chucho Valdés—apresentando o festival durante um mês na cidade inteira celebrando as artes e a cultura da América Latina e a sua influência no mundo inteiro
    Mais do que 60 eventos no Carnegie Hall e locais parceiros na cidade Nova York exploram a música, dança, arte, filme, fotografia e maisOs artistas incluem Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes,Gustavo Dudamel com a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela;Chucho Valdés com Egberto Gismonti, Danilo Pérez e Gonzalo Rubalcaba;Yoruba Andabo; Tania Libertad; Eugenia León e muitos outros
     www.carnegiehall.org/LatinAmerica
    (Atualização: July 11, 2012, NEW YORK)—Neste outono, o Carnegie Hall lançou o festival Voices from Latin America, um festival na cidade de Nova York, de 8 de novembro a 11 de dezembro de 2012, convidando o público a descobrir as culturas incrivelmente diversas da América Latina. Concebido sob a orientação de quatro músicos de renome internacional como assessores artísticos—o compositor Osvaldo Golijov, o maestro Gustavo Dudamel, o pianista de jazz e compositor Chucho Valdés e o cantor, compositor e guitarrista Gilberto Gil—o festival Voices from Latin America abrange música, dança, filme, fotografia e artes visuais das muitas regiões com performances e eventos no Carnegie Hall e instituições culturais parceiras, incluindo enfoques particulares na música do Brasil, Cuba, Venezuela e México.

    Voices from Latin America apresenta performances de artistas que representam uma variedade de tradições musicais diferentes: Gilberto Gil, apresentando a música popular brasileira; Chucho Valdés, revelando o desenvolvimento do jazz afro-cubano e Gustavo Dudamel, concentrando-se no movimento influente El Sistema na Venezuela, incluindo uma residência prolongada da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela em Nova York. O Carnegie Hall também terá como parceiro o Celebrate México Now—o festival anual de artes e cultura mexicana na cidade de Nova York—para apresentar programas nos cinco bairros da cidade de Nova York, concentrando-se na música e cultura do México e terminando com um tributo à lendária cantora Chavela Vargas no Carnegie Hall. Em linhas gerais, o Voices from Latin America oferecerá uma grande variedade de música, incluindo ritmos brasileiros populares tais como samba, forró, MPB e outros ritmos tradicionais do Nordeste do Brasil; rumba cubana; jazz afro-cubano e gêneros diversos de canções mexicanas, além de música de uma variedade de compositores latino-americanos clássicos e de jazz.

    Em colaboração com outras instituições culturais de prestígio e uma série de Concertos nas Vizinhanças do Carnegie Hall em locais comunitários, o festival se estenderá pela cidade de Nova York, cobrindo diferentes manifestações artísticas, incluindo música, dança, filme, painéis de discussão, fotografia e exibições artísticas, oferecendo uma visão sobre as diversas culturas latino-americanas que continuam a povoar a imaginação do mundo. Os parceiros do Voices from Latin America incluem: o Abrons Arts Center na Henry Street Settlement, ACA Galleries, Americas Society, (Art) Amalgamated, Ballet Hispanico, The Bronx Museum of the Arts, Cecilia de Torres Gallery, Celebrate México Now, Center for Architecture, Cinema Tropical, Fingered Media, El Museo del Barrio, Hostos Center for the Arts & Culture, The Juilliard School, Keyes Art Projects, The King Juan Carlos I of Spain Center at New York University, National Museum of the American Indian, the New York Public Library, Our Saviour’s Atonement Lutheran Church, The Paley Center for Media, (Le) Poisson Rouge, Port Richmond Library, Queens Museum of Art, School of Visual Arts e a Tilles Center for the Performing Arts.

    Em parceria com o Voices from Latin America, o Carnegie Hall lançou um web site especial: www.carnegiehall.org/LatinAmerica, que terá informações atualizadas sobre os eventos do festival, entrevistas com artistas, shows de slides e outros conteúdos que darão uma visão sobre o festival Voices from Latin America. Para ver um panorama do festival, apresentando entrevistas com Osvaldo Golijov, Chucho Valdés, Gilberto Gil e Gustavo Dudamel, clique aqui.


    PROGRAMAÇÃO DO VOICES FROM LATIN AMERICA NO CARNEGIE HALL
    Observe: SA/PS = Stern Auditorium/Perelman Stage; ZH = Zankel Hall

    Voices from Brazil: O festival Voices from Latin America festival abre no Carnegie Hall com um show de Gilberto Gil no Stern Auditorium / Perelman Stage—Gilberto Gil é um dos músicos mais respeitados e famosos do Brasil (8 de novembro, SA/PS). Neste show, o cantor, compositor, guitarrista e ex-Ministro da Cultura do Brasil retorna às suas raízes musicais em uma noite de forró, o ritmo dançante e contagiante do Nordeste do Brasil. Durante as próximas semanas, as apresentações musicais do Voices from Brazil no Carnegie Hall incluirão programas criados em colaboração com Gilberto Gil, contemplando a diversidade e a vitalidade da música popular brasileira e a sua influência na cultura popular global. Tais apresentações incluem: um show de sambas e choros de Paulinho da Viola—o maior sambista vivo do Brasil—na sua estreia no Carnegie Hall (28 de novembro, SA/PS); Music From Northeastern Brazil—um programa duplo no qual o genial flautista de improvisador Carlos Malta toca com Pife Muderno, uma banda de flautas e tambores tradicionais—seguido do violonista virtuoso Nicolas Krassik e Cordestinos e Convidados em um show de música folclórica e contemporânea, além de vários convidados surpresa (29 de novembro, ZH); e outra dobradinha—este contrastando os estilos da música brasileira—apresentando a Orquestra Imperial, uma homenagem retro-chic às big bands dos anos 50, tocando clássicos de samba e música para dançar, depois do qual o poeta e cantor-compositor Arnaldo Antunes fará uma apresentação acústica com acompanhamento de violão (5 de dezembro, ZH).

    Voices from Cuba: pianista de renome internacional, compositor, líder da banda e educador Chucho Valdés—o líder do jazz afro-cubano contemporâneo—faz um tributo ao gênero e à sua influência mundial ao atuar como curador de uma série de performances com enfoque cubano. As apresentações incluem um show de quatro pianos estrelando Valdés e Egberto Gismonti, Danilo Pérez e Gonzalo Rubalcaba em um programa de jazz com solos, duo e quartetos (4 de dezembro, SA/PS); Afro-Cuban Jazz: The Younger Generation, apresentando as novíssimas revelações dos grupos Dayramir e Habana enTRANCE em um show duplo com Aldo López-Gavilán Quartet (16 de novembro, ZH); o lendário grupo folclórico Yoruba Andabo (“amigos da cultura Yorubá”) estrelando uma noite de rumba cubana com cantores, percussionistas e dançarinos (30 de novembro, ZH) e um show do Chucho Valdés Quartet (1º de dezembro, ZH).

    Voices from Venezuela: Gustavo Dudamel da Venezuela ascendeu rapidamente aos palcos mundiais como uma das mais empolgantes figuras da música clássica. Para a série venezuelana do festival, Dudamel traz a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela ao Carnegie Hall para uma residência que inclui concertos de música sinfônica e de câmara bem como um enfoque no programa de formação de ação social de grande influência no país. As apresentações incluem: o Ensamble de Metales de Venezuela—derivado da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela—apresentando um programa animado com o maestro Thomas Clamor e mostrando obras da América Latina e de outros lugares (7 de dezembro, SA/PS). Também haverá um programa de música de câmara chamado Música nueva com Membros da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela e os solistas Danilo Pérez e Gonzalo Rubalcaba estreando quatro novas obras encomendadas pelo Carnegie Hall de Pérez, Rubalcaba, Enrico Chapela e Esteban Benzecry (8 de dezembro, ZH). Esta apresentação é precedida por um evento na parte da tarde no Zankel Hall, Discovery Day: El Sistema, na qual um o palestrante de honra, o Dr. Leon Botstein, e os panelistas Dr. José Antonio Abreu e Gustavo Dudamel discutem com o moderador Jeremy Geffen o programa bem-sucedido da Venezuela, El Sistema, e sua influência nas ideias educacionais dos Estados Unidos (8 de dezembro, ZH). Na tarde seguinte, a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela fará um show, o Carnegie Hall Family Concert (9 de dezembro, SA/PS). O maestro deste programa será anunciado posteriormente.

    O festival Voices from Latin America se encerrará com duas performances em noites consecutivas no Carnegie Hall pela Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela, regida pelo diretor musical, Gustavo Dudamel (10 e 11 de dezembro, SA/PS). O programa final da Orquestra exibirá a Sinfonía india de Carlos Chavéz, Tres versiones sinfónicas de Julián Orbón e La noche de los Mayas de Silvestre Revueltas. O segundo concerto feito com o Westminster Symphonic Choir apresentará Chaac (deus maia da água e chuva) de Esteban Benzecry, uma parte de Rituales Amerindios, Choros No.10 de Heitor Villa-Lobos e Cantata criolla de Antonio Estévez.

    Voices from Mexico: o Carnegie Hall também está honrando as tradições musicais mexicanas com um Um Tributo a Chavela Vargas, no qual três cantoras mexicanas de renome—Ely Guerra, Eugenia León e Tania Libertad—se reúnem pela primeira vez em um tributo à lendária cantora Chavela Vargas em uma noite de música mexicana contemporânea e tradicional (27 de novembro, SA/PS). Este programa é o marco do festival Celebrate México Now 2012—uma celebração anual de arte e cultura mexicana que se une ao festival Voices from Latin America no Carnegie Hall este ano para continuar o enfoque na cultura latino-americana.

    Carnegie Hall Neighborhood Concerts: Uma série de dez shows e concertos gratuitos, chamada Carnegie Hall Neighborhood Concerts—apresentados pelo Weill Music Institute do Carnegie Hall em locais comunitários na cidade de Nova York—convidará plateias a experimentarem as diversas gamas da música latino-americana nos cinco distritos da cidade de Nova York. Esta série de shows gratuitos incluirá cinco apresentações de grupos de música de câmara da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Venezuela. Além disso, a série apresentará quatro concertos exibindo os artistas e a música mexicana, incluindo o prodígio de Vera Cruz, Celso Duarte e o cantor mexicano de jazz Magos Herrera, o quinteto do saxofonista cubano Yosvany Terry, o ensemble da quentíssima Banda de los Muertos e um concerto do Ensemble ACJW, tocando a música de compositores célebres da América Latina como Heitor Villa-Lobos, Silvestre Revueltas, Ana Lara e Astor Piazzolla.


    PROGRAMAÇÕES DE VOICES OF LATIN AMERICA POR GÊNEROS DE MÚSICA
    (Apresentado pelo Carnegie Hall salvo indicação em contrário)

    MÚSICA

    World Beat e Percussão
    Terça-feira, 6 de novembro, às 16:00.
    Bronx Library Center

    Quarta-feira, 28 de novembro, às 16:00.
    Aguilar Library
    GRÁTIS

    Instrumentos de percussão do mundo inteiro misturados com performances improvisadas faladas. Apresentado pela New York Public Library.
    ______________

    Gilberto Gil
    Quinta-feira, 8 de novembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    O astro internacional Gilberto Gil retorna às suas raízes musicais em uma noite de forró, o ritmo dançante e contagiante do Nordeste do Brasil.
    ______________

    Paul O’Dette, Lute
    Sexta-feira, 9 de novembro, às 19:00.
    Americas Society

    O alaudista americano, maestro e pesquisador musical Paul O’Dette toca música latino-americana de Santiago de Murcia, Manuel Alvarez e compositores anônimos afro-brasileiros. O show é parte de GEMAS, um projeto da Americas Society e da Gotham Early Music Scene.
    ______________

    New Juilliard Ensemble
    Sexta-feira, 9 de novembro, às 20:00.
    Alice Tully Hall, Starr Theater
    GRÁTIS

    O diretor musical e maestro Joel Sachs lidera um programa de música clássica contemporânea da América Latina. Apresentado pela The Juilliard School.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concert: Ensemble ACJW
    Sábado, 11 de novembro, às 17:00.
    Music at Our Saviour’s Atonement (MOSA)
    Igreja Our Saviour’s Atonement Lutheran Church (Manhattan)
    GRÁTIS

    Este grupo de músicos jovens toca a música de compositores latino-americanos do século passado, incluindo Villa-Lobos, Revueltas, Ana Lara e Piazzolla.
    ______________

    Edmar Castañeda
    13, 19 e 26 de novembro, às 19:00.
    Americas Society

    O harpista colombiano Edmar Castañeda toca uma mistura única de jazz e música popular colombiana na arpa llanera, o instrumento diatônico tradicional ao som da música da região de Llanos, compartilhada pela Colômbia e Venezuela. Apresentado pela Americas Society.
    ______________

    Ensemble ACJW
    Terça-feira, 13 de novembro, às 20:00.
    Paul Hall, The Juilliard School
    GRÁTIS

    O Ensemble ACJW toca o programa de 11 de novembro. Apresentado pela The Juilliard School.
    ______________

    Dayramir and Habana enTRANCE
    Aldo López-Gavilán Quartet

    Sexta-feira, 16 de novembro, às 21:00.
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    Em um programa chamado Afro-Cuban Jazz: A geração mais jovem, dois astros cubanos de renome trazem as bandas para Zankel Hall para uma noite de música que mostra ao público o futuro do jazz em Cuba.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concert: Banda de los Muertos
    Sábado, 17 de novembro, às 14:00
    Port Richmond Library (Staten Island)
    GRÁTIS

    A Banda de los Muertos anima a plateia com sua música de banda de metais e caliente de Sinaloa, no México. Alta e emocional, o som da banda é uma mistura animada de música tradicional mexicana e da polca alemã, com fileiras metais, instrumentos de sopro e percussão. Esta banda épica transforma o palco, com sons cheios de soul do México dos anos 1940, misturados com o sabor charmoso de Nova York— com músicas e arranjos do maestro Jacob Garchik. Apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com o Celebrate México Now.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concert: Yosvany Terry Quintet

    Sábado, 17 de novembro, às 16:00
    El Museo del Barrio (Manhattan)
    GRÁTIS

    O saxofonista cubano e sua banda tocam música variando de música de vanguarda ao jazz cubano.
    ______________

    Soledad e Selma Oxor

    Sábado, 17 de novembro, às 20:00.
    Secret Project Robot

    Duas bandas alternativas da destemida gravadora cult da Cidade do México, VV Discos, estreia nos Estados Unidos. Apresentado pela Fingered Media. Este evento faz parte do Celebrate México Now.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concert: Magos Herrera
    Domingo, 18 de novembro, às 15:00
    The Playhouse no Abrons Arts Center
    Henry Street Settlement (Manhattan)
    GRÁTIS

    Este jazz cantor e compositor mexicano canta em espanhol, português e inglês, reunindo uma variedade de tradições. Apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com Celebrate México Now.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concert: Celso Duarte
    Segunda-feira, 19 de novembro, às 19:00.
    Hostos Center for the Arts & Culture (Bronx)
    GRÁTIS

    O virtuoso da harpa toca música tradicional paraguaia e son jarocho mexicano, incorporando elementos de jazz e música internacional. Este evento é apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com Celebrate México Now.
    ______________

    Alejandro Escuer: Flying
    Terça-feira, 20 de novembro, às 19:00.
    Americas Society

    Flying é um show com uma experiência multidisciplinar onde a música antiga e nova interagem com fotografia, arte, música eletrônica, composição de música clássica, arte sonora e improvisação. O evento apresenta o flautista e compositor mexicano Alejandro Escuer e artistas convidados do México e dos Estados Unidos. Apresentado pela Americas Society em parceria com Celebrate México Now.
    ______________

    Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble
    Terça-feira, 20 de novembro, às 20:00.
    Paul Hall, The Juilliard School
    GRÁTIS

    O Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble toca um programa de música popular brasileira com um artista convidado, o baterista Paulo Braga. Apresentado pela The Juilliard School.
    ______________

    Um Tributo a Chavela Vargas
    Terça-feira, 27 de novembro, às 20:00
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    Três das mais empolgantes cantoras de hoje—Ely Guerra, Eugenia León, and Tania Libertad— se juntam pela primeira vez para homenagear a lendária Chavela Vargas em uma noite de música tradicional e contemporânea mexicana. Apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com Celebrate México Now.
    ______________

    Paulinho da Viola
    Quarta-feira, 28 de novembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    O maior sambista vivo no Brasil hoje—na sua estreia no Carnegie Hall—toca um programa de sambas e choros.
    ______________

    Carlos Malta e Pife Muderno
    Nicolas Krassik e Cordestinos e convidados

    Quinta-feira, 29 de novembro, às 20:30
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    Nesta dobradinha chamada Music from Northeastern Brazil, o lendário flautista e improvisador Carlos Malta traz Pife Muderno para tocar flauta e tambores tradicionais, enquanto que os Cordestinos—regidos pelo virtuoso violinista Nicolas Krassik, comemora tendências musicais folclóricas e contemporâneas animadas com vários convidados surpresa.
    ______________

    Yoruba Andabo
    Sexta-feira, 30 de novembro, às 21:30
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    O lendário grupo folclórico Ioruba Andabo ("amigos da cultura Iorubá") apresenta uma noite de rumba cubana. Com cantores, percussionistas e dançarinos, Yorubá Andabo toca obras de percussão empolgantes com danças que revelam a influência contínua da religião africana e tradições na Cuba contemporânea. Apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com o World Music Institute.
    ______________

    Chucho Valdés Quintet
    Sábado, 1º de dezembro, às 21:00.
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    O ganhador de vários prêmios Grammy, Chucho Valdés é o embaixador musical de Cuba para o mundo. Ele traz seu quinteto para o Zankel Hall para uma noite de jazz.
    ______________

    Egberto Gismonti, Danilo Pérez, Gonzalo Rubalcaba, and Chucho Valdés
    Terça-feira, 4 de dezembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    Quatro lendas de piano de jazz piano se juntam pela primeira vez nesta celebração do jazz afro-cubano. Esta extravagância de pianos inclui solos, duos e uma conclusão com todos os quatro juntos no palco.
    ______________

    Arnaldo Antunes e a Orquestra Imperial

    Quarta-feira, 5 de dezembro, às 20:30
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    Uma dobradinha de contrastes do Brasil: a Orquestra Imperial, uma homenagem retro-chic para grandes bandas dos anos 1950, toca sambas e outros clássicos para dançar, enquanto a visão peculiar do cantor e compositor Arnaldo Antunes toca um set acústico com acompanhamento de violão. Apresentado pelo Carnegie Hall, em parceria com o World Music Institute.
    ______________

    Conjunto de Metais da Venezuela
    Sexta-feira, 7 de dezembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    O Conjunto de Metais da Venezuela, da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, abre a celebração da Venezuela no Carnegie Hall com o maestro Thomas Clamor em uma noite de música exuberante que mostra trabalhos da América Latina e além.
    ______________

    Discovery Day: El Sistema

    Sábado, 8 de dezembro, às 13:00
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    Este dia de palestras e painéis de discussão explora o espetacularmente bem-sucedido El Sistema da Venezuela, um movimento de ação social e sua influência no pensamento educacional nos Estados Unidos com o palestrante Dr. Leon Botstein; os palestrantes Dr. José Antonio Abreu e Gustavo Dudamel e o moderador Jeremy Geffen . A tarde tem uma palestra de abertura, um painel de discussão e uma exibição do documentário Dudamel: Let the Children Play (Deixem as crianças brincarem).
    ______________

    Música nueva
    Sábado, 8 de dezembro, às 19:30
    Zankel Hall no Carnegie Hall

    Os pianistas Danilo Pérez e Gonzalo Rubalcaba apresentam as estreias norte-americanas de seus novos trabalhos e os de Enrico Chapela e Benzecry Esteban com membros da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela.
    ______________

    Artista a ser anunciado
    Sábado, 8 de dezembro, às 19:30
    Domingo, 9 de dezembro, às 20:30
    (Le) Poisson Rouge

    O local famoso de música experimental de Nova Iorque, o (Le) Poisson Rouge apresenta programas que mostram alguns dos artistas mais ecléticos e inovadores da América Latina. Mais detalhes serão anunciados em agosto de 2012. Apresentado por (Le) Poisson Rouge.
    ______________

    Carnegie Hall Family Concert com a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela

    Domingo, 9 de dezembro, às 14:00
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela apresenta um programa como parte da série de Concertos de Família do Carnegie Hall. O maestro desta performance será anunciado posteriormente.
    ______________

    Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela com Gustavo Dudamel
    Segunda-feira, 10 de dezembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela toca obras de Chávez, Orbón e Revueltas sob a direção de Gustavo Dudamel.
    ______________

    Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela com Gustavo Dudamel
    Terça-feira, 11 de dezembro, às 20:00.
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    Gustavo Dudamel rege a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela e o Coral Sinfônico de Westminster, sob a direção de Joe Miller, tocando obras de Benzecry, Villa-Lobos e Estevez. Solistas em destaque incluem: Aquiles Machado, tenor e Gaspar Colón, barítono.
    ______________

    Carnegie Hall Neighborhood Concerts: Músicos da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela

    Datas, horários e locais a serem anunciados
    Cinco concertos de música de câmara com músicos da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela celebram a música da Venezuela na cidade.


    DANÇA

    Aprenda a dançar com Annabella Gonzalez
    Quinta-feira, 8 de novembro, às 16:00
    George Bruce Library
    GRÁTIS

    Terça-feira, 20 de novembro, às 16:00
    Countee Cullen Library
    GRÁTIS

    Os membros da plateia tem a oportunidade de aprender baile tradicional mexicano através da demonstração e instrução no dia 8 de novembro na George Bruce Library e 20 de novembro na Countee Cullen Library. Apresentado pela New York Public Library.
    ______________

    Limón Dance Company: Comemoração do 65o. Aniversário
    Sexta-feira, 16 de novembro, às 20:00.
    Tilles Center for the Performing Arts (Long Island University)

    A Limón Dance Company comemora seu 65 º aniversário com um programa especial que inclui obras de seu fundador e pioneiro de dança mexicana, José Limón. Apresentado pelo Tilles Center for the Performing Arts. Este evento faz parte do Celebrate México Now.
    ______________

    Ballet Hispanico
    Ballet Hispanico
    Data, hora e local a ser anunciados.
    O Ballet Hispanico, a maior companhia de dança latina dos Estados Unidos, apresenta a última parte de seu instituto inovador de coreografia, criada para artistas latinos para explorar o trabalho culturalmente específico em laboratório de educação e aprendizagem. A exibição do trabalho em estúdio apresenta o desenvolvimento do trabalho de um coreógrafo, seguido por um painel de discussão com ilustres artistas de dança e educadores. Detalhes do evento serão anunciados no outono de 2012. Apresentado por Ballet Hispanico.


    ARTES PLÁSTICAS E EXIBIÇÕES

    Caribbean: Crossroads of the World (Caribe: Encruzilhada do Mundo)
    Terça-feira, 12 de junho, 2012–Domingo, 6 de janeiro de 2013
    El Museo del Barrio, The Studio Museum no Harlem e o Queens Museum of Art

    Esta exposição multitemática conta com mais de 550 obras de 379 artistas. Apresentando trabalhos nos três museus e acompanhada por uma gama ambiciosa de programas e eventos, Caribbean: Crossroads oferece uma oportunidade sem precedentes para explorar a diversa história e o impacto cultural da bacia do Caribe e sua diáspora.
    ______________

    Arquivos Urbanos: Rituais do Caos
    Quinta-feira, 19 de julho de 2012–Domingo, 6 de janeiro de 2013
    The Bronx Museum of the Arts
    GRÁTIS

    Monica Espinel, Curador Convidado. Apresentado pelo The Bronx Museum of the Arts.
    ______________

    Gego: Origens e Encontros Controlando o Espaço
    Setembro–Dezembro de 2012
    Americas Society
    GRÁTIS

    Co-organizado com Sala Mendoza e a Fundación Gego. Com a curadoria de Josefina Rangel Manrique e Gabriela. Conhecido como "Gego", a venezuelana de origem alemã Gertrud Goldschmidt é uma dos mais importantes artistas latino-americanas do século 20. Em comemoração ao centenário de Gego, a exposição apresenta um conjunto significativo de obras iniciais e desconhecidos que examinam a pesquisa artística de Gego. Apresentado pela by Americas Society.
    ______________

    Lidya Buzio: Pintora e Escultora em Argila
    Outono de 2012
    Cecilia de Torres Gallery
    GRÁTIS

    Nascida em Montevideo, Uruguai, Lidya Buzio trabalha com argila em Nova York desde 1972. Sua descendência italiana, criação uruguaia e vida nova-iorquina produziram obras que são exclusivas para o material—uma fusão nunca vista antes, de pintura e esculturas de argila vermelha. A exposição apresenta paisagens de Nova York, com seus perfis que evocam outras paisagens, detalhes arquitetônicos e torres d’água e uma nova série de esculturas abstratas geométricas com brilhantes, superfícies polidas em cores primárias brilhantes. Uma recepção de abertura será realizada no dia 15 de novembro, quinta-feira. Apresentado por Cecilia de Torres Galeria. Coordenado pelos Keyes Art Projects.
    ______________

    Vudu Altera Zumbis e Latas de Óleo
    Quinta-feira, 4 de outubro–Quinta-feira, 6 de dezembro
    Keyes Art Projects

    A pesquisadora e especialista em História da Arte, Mary Jo McConnell selecionou obras representativas da sua grande coleção de obras haitianas para exibir na exibição Keyes Art Projects. Estas pinturas vibrantes serão acompanhadas de fotografias de Jill Peters, iluminando a vida dos refugiados haitianos na Flórida. Uma recepção de abertura será realizada na quinta, 1º de novembro às 18:00.. Com a curadoria de Mary Jo McConnell. Apresentado pelos Keyes Art Projects.
    ______________

    Luis Jimenez
    As galerias ACA Art Galleries apresentam uma mini retrospectiva de esculturas em vibra de vidro e obras no papel de Luis Jimenez. Luis Jimenez (1940-2006) nasceu em El Paso, Texas, filho de imigrantes mexicanos. Sua obra comemora a cultura e a história da classe trabalhadora, especialmente de mexicanos americanos. Ele faleceu em 2006, quando uma das suas esculturas caiu nele. Uma recepção de abertura será realizada na quinta, 15 de novembro, às 18:00. Apresentado por ACA Galleries. Coordenado pelos Keyes Arts Projects.
    ______________

    Ruptura de Materiais
    Quarta-feira, 14 de novembro–Sábado, 15 de dezembro
    (Art) Amalgamated
    GRÁTIS

    (Art) Amalgamated reúne um grupo de artistas latino-americanos cujas obras transformaram a utilidade dos materiais domésticos ou criativos, divergindo-os da funcionalidade prescrita de maneiras que geram novos significados e novos conjuntos de associações culturais e visuais. As obras incorporam imagens que têm uma conexão histórica aos trópicos e ao passado colonial, dando as próprias interpretações do artista daquela história. Os artistas incluem Héctor Madera Gonzales, José Lerma e Héctor Acre-Espasas. A galeria apresentará uma discussão com o artista na quarta-feira, 14 de novembro às 18:00 e uma recepção de abertura para o público na quinta-feira, 15 de novembro às 18:00. Apresentado por (Arte) Amalgamated. Coordenado pelos Projetos de Arte Keyes.
    ______________

    Artistas Folclóricos e Arte: Fernando Félix Pegüero
    Quinta-feira, 15 de novembro às 18:00
    National Museum of the American Indian / Alexander Hamilton US Custom House
    GRÁTIS

    A pesquisadora mexicana Marta Turok, pergunta como artistas indígenas navegam tanto mercados de arte "populares" e "sofisticados" , apresenta o premiado ceramista de Oaxaca, Fernando Félix Peguero no National Museum of the American Indian. Apresentado pelo National Museum of the American Indian , com o apoio da Friends of Oaxacan Folk Art (Amigos da Arte Popular de Oaxaca, FOFA) e do Instituto Mexicano Cultural de Nova York. Este evento faz parte do Celebrate México Now.


    ARQUITETURA

    Arquitetura Mexicana Contemporânea: Um Diálogo com Mauricio Rocha-Iturbide
    Segunda-feira, 19 de novembro, às 18:00
    Center for Architecture

    O destacado arquiteto mexicano Mauricio Rocha-Iturbide, um provocador conhecido pela adaptação de designs para ambientes distintos, discute a relação entre o design, construção e processos de uso em seu próprio trabalho. Apresentado pelo Centro de Arquitetura. Este evento faz parte do Celebrate México Now.


    FILME

    Série de Música e Filme do Cinema Tropical
    Quinta-feira, 15 de novembro, às 19:00.
    Quinta-feira, 29 de novembro, às 19:00.
    Quinta-feira, 6 de dezembro, às 19:00.
    Quinta-feira, 13 de dezembro, às 19:00.
    92YTribeca

    A Série de Música e Filme do Cinema Tropical comemora o Voices from Latin America com exibições de documentários representativos que honram o melhor da música latino-americana e sua rica diversidade e tradição. Sessões de perguntas e respostas com convidados especiais acompanham cada filme, junto com performances ao vivo no Café 92YTribeca. Apresentado pelo Cinema Tropical e 92YTribeca.
    ______________

    Filmes premiados do Festival Internacional de Cinema de Morelia de 2011

    Sexta-feira, 16 de novembro, às 19:00.
    School of Visual Arts
    GRÁTIS

    Curtas-metragens premiados no Festival Internacional de Cinema de Morelia do ano passado foram selecionados, seguido por sessões de perguntas e respostas com diretores moderados por Lucila Moctezuma. Variando de animações a documentários, todos os filmes são em espanhol com legendas em inglês. Apresentado pela School of Visual Arts. Este evento faz parte do Celebrate México Now.
    ______________

    Filmes da The Paley Center Collection

    Sábado, 1º de dezembro, às 15:00
    Domingo, 2 de dezembro, às 13:00 e às 15:00
    The Paley Center for Media

    O Paley Center for Media exibe uma série de filmes que exploram temas latino-americanos, incluindo, em 1º de dezembro-Visiones: Latino Art and Culture (2003) e La Plaza Special: Tania Maria (1985). As exibições continuam no dia 2 de dezembro com Flight to Rhythm (1949), Eyewitness: The New Beat (1962), e Camera Three: Gilberto Gil (1971). Exibições adicionais para famílias, realizadas no dia 2 de dezembro incluem uma seleção de programas musicais para crianças que são oriundos de ou inspirados pela América Central e América do Sul, incluindo os curtas Open a Door, The Backyardigans, and Go Diego Go! Apresentado por Paley Center for Media.


    LITERATURA

    Urban Word: Declamação de poesia bilíngue
    Terça-feira, 6 de novembro, às 16:00
    Terça-feira, 13 de novembro, às 16:00
    Terça-feira, 20 de novembro, às 16:00
    Terça-feira, 27 de novembro, às 16:00
    Hamilton Grange Library
    GRÁTIS

    Esta declamação de poesia bilíngue mostra o trabalho de estudantes e poetas latino-americanos consagrados. Apresentado pela New York Public Library.
    ______________

    O Sonho do Celta, com Mario Vargas Llosa e Edith Grossman

    Segunda-feira, 12 de novembro, às 19:00.
    Americas Society

    O ganhador do Prêmio Nobel Mario Vargas Llosa e a renomada tradutora Edith Grossman participam de uma conversa pública, comemorando o último romance do autor, O Sonho do Celta. Apresentado pela Americas Society com Farrar, Straus e Giroux.
    ______________

    Persona Normal com o Autor Benito Taibo
    Quinta-feira, 13 de novembro, às 19:00.
    King Juan Carlos I of Spain Center na New York University
    GRÁTIS

    Apaixonante, irreverente, obsessivo: o escritor mexicano Benito Taibo apresenta Persona Normal, um mosaico engraçado e quixotesco de contos e ensaios. Apresentado pelo King Juan Carlos I of Spain Center na New York University e no Instituto Mexicano Cultural de Nova York. Este evento faz parte do Celebrate México Now.
    ______________

    Eco Literatura na América Latina
    Quarta-feira—Sexta-feira 14, 15 e 16 de novembro, às 19:00.
    Americas Society

    As três noites de simpósios literários incluem uma palestra do ilustre poeta, romancista e ativista ambiental mexicano Homero Aridjis; painéis de discussões com estudiosos de eco literatura; uma sessão de cinema de Confluências artista chileno Mariana Matthews, e o lançamento da famosa revista Review: Literature and Arts of the Americas, n. 85. Apresentado pela Americas Society.


    ARTES CULINÁRIAS

    Um Gosto de México: A Cozinha Mexicana Contemporânea
    Terça-feira, 13 de novembro—Terça-feira, 27 de novembro
    Vários locais

    Você acha que conhece e adora a comida mexicana? Experimente a verdadeira criatividade na culinária mexicana contemporânea. Chefs célebres estarão servindo pratos especiais de jantar, que irão tentar, emocionar e seduzir o seu paladar. Os restaurantes participantes incluem o Café Frida, a Casa Mezcal, Fonda, Hecho en Dumbo, La Palapa, Maya, Pampano, Papatzul e Toloache. Este evento faz parte do Celebrate México Now.


    EVENTOS PARA FAMÍLIAS

    Dia de Famílias: Brinquedos com o Cornisa 20 Theater Group

    Domingo, 25 de novembro, às 15:00
    Queens Museum of Art—New York City Building

    Brinquedos tradicionais mexicanos ganham vida neste teatro de fantoches para as famílias, seguido de uma oficina prática, onde os materiais reciclados são usados para construir brinquedos para os participantes levarem para casa. Este evento faz parte do Celebrate México Now.
    ______________

    Exibições da The Paley Center Collection
    Domingo, 2 de dezembro, às 13:00
    The Paley Center for Media

    Uma sessão especial para as famílias apresenta uma seleção de programas infantis musicais, que são oriundos ou inspirados pela América Central e América do Sul, incluindo os curtas Open a Door, The Backyardigans, and Go Diego Go! Apresentado pelo Paley Center for Media.
    ______________

    Carnegie Hall Family Concert com a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela
    Domingo, 9 de dezembro, às 14:00
    Stern Auditorium/Perelman Stage no Carnegie Hall

    A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela apresentará um programa como parte do show da série Family Series do Carnegie Hall. O maestro deste concerto será anunciado em uma data posterior.


    *********

    O financiamento para Voices from Latin America foi realizado com subsídios da Ford Foundation e da The Andrew W. Mellon Foundation.

    Voices from Latin America é patrocinado, em parte, pelo Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ e Mercantil Servicios Financieros.

    O apoio do público é por meio do National Endowment for the Arts e do Consulado Geral do Brazil em Nova York.


    A Série Neighborhood Concert Series do Carnegie Hall é patrocinada pela Target®.


    O apoio principal para os Family Concerts do Carnegie Hall foi realizado pelo The Irene Diamond Fund.

    Os Family Concerts do Carnegie Hall também foram possíveis, em parte, por subsídios do The Irene Diamond Fund, do Sr. e Sra. Lester S. Morse Jr. e do the Henry and Lucy Moses Fund.


    Uma grande parte do financiamento The Academy– um programa do Carnegie Hall, The Juilliard School, e do Weill Music Institute em parceria com o Departamento de Educação de Nova York, foi possível pelos Sr. e Sra. Nicola Bulgar, a The Diller-von Furstenberg Family Foundation, Susan e Edward C. Forst, a Maxwell H. Gluck Foundation, a The Irving Harris Foundation, a The Kovner Foundation e o Sr. e Sra. Lester S. Morse Jr.

    Subsídios adicionais foram doados pelo The Arnow Family Fund, The Edwin Caplin Foundation, Leslie e Tom Maheras, e a the Edward John Noble Foundation.

    O apoio público é possibilitado pelo Departamento de Educação da Cidade de Nova York, o National Endowment for the Arts e o Departamento de Serviços Culturais e Educacionais do Departamento de Estado dos Estados Unidos.


    Osvaldo Golijov é Diretor da Cátedra Richard and Barbara de 2012-2013 no Carnegie Hall.


    O Bank of America é o Distinto Patrocinador da Temporada do Carnegie Hall.


    A United é a companhia aérea oficial do Carnegie Hall.

    Para imagens de alta resolução dos artistas de renome, entre em contato com o Carnegie Hall, Gabinete de Relações Públicas, pelo telefone (212) 903-9750 ou publicrelations@carnegiehall.org.


    Informações sobre ingressos
    Os ingressos para eventos apresentados no Carnegie Hall estão disponíveis na Bilheteria do Carnegie Hall, 154 West 57th Street, ou pode ser comprados por cartão de crédito, ao ligar para CarnegieCharge pelo telefone 212-247-7800 ou ao visitar o website do Carnegie Hall, no site www.carnegiehall.org.

    Para ingressos para eventos de parceiros do festival Voices from Latin America, entre em contato com o local específico.

    Para apresentações Carnegie Hall Corporation, que ocorrem no Auditório Stern/Perelman Stage, um número limitado de assentos, a US $ 10,00, estará disponível no início do evento, disponível das 11:00 horas de segunda-feira até sábado e domingo às12:00 até uma hora antes do espetáculo ou até que os ingressos se esgotem. As exceções são os Family Concerts no Carnegie Hall e eventos de gala. Estes ingressos de US$ 10,00 estão disponíveis ao público em geral para os primeiros a chegarem na Bilheteria do Carnegie Hall exclusivamente. Há um limite de dois ingressos por espectador.

    Além disso, para todas as apresentações no Carnegie Hall, no Stern Auditorium / Perelman Stage, um número limitado de visão parcial (bancos com visão obstruída ou limitada ou espaço restrito para as pernas) será vendido a 50% do preço total. Para mais informações sobre os programas de ingressos, estes e outros descontos, inclusive para estudantes, membros dos Notables e clientes do Bank of America, visite www.carnegiehall.org/discounts.
     
    # # #